Com média positiva no ataque, Guarani prioriza ajustes defensivos na Série B

0

O Guarani é um dos times que mais finaliza e balança as redes na Série B do Campeonato Brasileiro . Já são 68 finalizações com oito gols nas primeiras rodadas da competição. Ou seja, em média, o time de Umberto Louzer tenta aproximadamente 8 vezes para acertar uma.

O momento do ataque é positivo. A equipe alviverde marcou em todos os jogos: Fortaleza (1), Sampaio Correa (2), Atlético-GO (2), Ponte Preta (2) e Criciúma (1).

A preocupação da comissão técnica, no entanto, está no sistema defensivo. Desde a saída de Fernando Lombardi na Série A2 do Campeonato Brasileiro, a zaga caiu de rendimento e Louzer apresentou dúvidas sobre a melhor formação. Philipe Maia, Anderson de Jesus, Everton Alemão e Edson Silva disputam a posição na defesa.

Maia, por estar jogando desde o Paulistão, é o mais certo na equipe principal. A missão do departamento de futebol agora é encontrar um zagueiro canhoto para disputar a posição com Edson Silva. O ex-sãopaulino é destaque na bola aérea, mas ainda peca na velocidade e a comissão técnica quer um jogador com novas características para completar o elenco.

O posicionamento de Baraka, Lenon e Marcílio também deve sofrer mudança para deixar o setor ainda mais protegido. Louzer terá quatro sessões de treinamentos antes da partida contra o Goiás na próxima sexta-feira.

Comente com seu Facebook