Com Longuine mais longe, Guarani aumenta possibilidade de permanência de Mendes

0
Foto: Guarani Press - Letícia Martins

Guarani e Santos não entraram em um acordo pelo empréstimo do meia Rafael Longuine. O Peixe quer repassar 100% dos vencimentos ao Bugre, mas os valores são altos. O atacante Bruno Mendes poderia ter envolvido na negociação, mas deve permanecer no Brinco de Ouro.

Rafael Longuine foi listado para empréstimo pelo próprio técnico Jair Ventura. Sem espaço no Santos, despertou interesse de Botafogo, Ceará e Guarani. A familiaridade com Campinas e amizade com alguns atletas do atual elenco bugrino facilitaram as conversas iniciais, mas a falta de consenso entre os clubes adiou um possível acerto.

Mesmo sem Longuine, o Guarani segue negociando com o volante Yuri. Mais barato, o atleta se encaixa no orçamento da equipe alviverde e se tornou prioridade após as saídas dos zagueiros Fernando Lombardi, Alef, Lucas Kal e da provável saída do volante Hélder.

O lado positivo do esfriamento da transferência de Longuine é a chance maior de permanência de Bruno Mendes. O camisa 9 recebeu sondagens, seria incluso no negócio com o Santos e deixou a comissão técnica preocupada, mas assim como o companheiro Nazário, deve ficar para disputar o Dérbi.