Com Junior Santos em baixa, Ponte Preta quer novas alternativas para Brigatti

0
Foto: Vilson Smanhoto - Reprodução Band

A camisa 9 da Ponte Preta ainda procura um dono que assuma a responsabilidade da artilharia. Felippe Cardoso conseguiu relativo sucesso no início do Campeonato Paulista, mas depois caiu de rendimento. Junior Santos não conseguiu agradar e segue em baixa com comissão técnica e torcedores.

CAFÉ MORAES

O Berimbau, como é conhecido, deixou claro a necessidade de dar novas opções para o técnico João Brigatti para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Além da própria volta de Cardoso nas próximas semanas, outros dois jogadores podem pintar no elenco.

O primeiro é Luis Fabiano. O jogador está em fase final de recuperação e será reavaliado pelo departamento médico da Macaca. Se cumprir com o acordo inicial com o presidente Abdalla Junior, entrará em consenso financeiro e assinará com a equipe até o final do ano.

O segundo é John Kleber. Após cirurgia no ligamento, o jovem atacante segue em transição física e deve voltar ao time nas próximas semanas. O atacante é tido como uma das principais promessas das categorias de base pontepretana e deve ter sequência no elenco principal.

A reutilização de Yuri, que está no sub-20, é descartada neste momento. O jogador integrou o elenco profissional por mais de um ano, mas não agradou. A comissão técnica entende que o jovem passa por um processo de amadurecimento futebolístico e deve voltar ao elenco apenas na próxima temporada – ou em caso emergencial.

Para a próxima rodada, Junior Santos ainda deve ser mantido na equipe titular. André Luís, após sofrer um pisão no pé, virou dúvida para a partida contra o CRB. Felippe Cardoso e Roberto também serão reavaliados antes da viagem para Maceió.

Comente com seu Facebook