Com janela francesa fechada, Lucca permanece na Ponte

0
Atacante Lucca, em entrevista coletiva, é o artilheiro da Ponte no ano com 20 gols

A reapresentação do elenco pontepretano, depois de mais de 2 dias de folga, foi marcada pela entrevista coletiva de um dos principais jogadores do elenco, o atacante Lucca.

Artilheiro da Macaca na temporada, com 20 gols em 43 jogos, Lucca despertou o interesse do Nantes da França. O clube europeu ofereceu 2,5 milhões de euros pelo jogador, mas o Corinthians, que detém a maior parte dos direitos dele, queria o dobro pela negociação. Com a janela para o futebol francês fechada na semana passada, diminuem as possibilidades de Lucca deixar a Ponte antes do final do ano. “Eu tenho 27 anos, é claro que uma possibilidade de jogar na Europa me anima, mas não deu certo e eu sigo aqui focado em defender as cores da Ponte Preta”, disse o atleta.

Lucca também negou que tenha recebido proposta do futebol árabe, onde a janela permanece aberta (em alguns mercados até 10 de outubro). Os empresários do atacante teriam bloqueado um interesse árabe por causa de um acordo e do bom relacionamento que os dirigentes alvinegros têm com quem gerencia a carreira de Lucca. Isso porque a Ponte considera fundamental a permanência do jogador para seguir lutando contra o rebaixamento.

Lucca reforçou que os rumores envolvendo uma possível saída não o atrapalharam dentro de campo. As últimas vezes que ele balançou as redes foram os dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Sol de América no Paraguai pela Copa Sul-Americana no dia 26 de julho. “Fiquei chateado com algumas contradições que andaram dizendo. Vinha bem, criou-se uma alta expectativa e aí fico cinco jogos sem marcar e as críticas aparecem”, afirmou o jogador.

Depois de cumprir suspensão no jogo contra o Atlético-MG pela última rodada do Brasileirão, o atacante está confirmado para o confronto da Macaca no próximo sábado no Morumbi.