Com Guarani e Ponte Preta, CBF sorteia confrontos da primeira fase da Copa do Brasil

0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na noite desta quinta-feira, 13, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2019. Guarani e Ponte Preta conheceram seus primeiros adversários da competição que começa em janeiro.

No sorteio, os oitenta times foram distribuídos em oito potes de 10 clubes cada, identificados de A a H. Na primeira fase, em jogo único, os integrantes do Grupo 1 (potes A, B, C e D) jogam fora de casa e com a vantagem do empate contra os do Grupo 2 (potes E, F, G e H). A formação dos potes é feita de acordo com o ranking da CBF. Ponte Preta no A e Guarani no D.

Integrante da chave 2, a Ponte Preta enfrentará o Aparecidense, no Anníbal Batista de Toledo, em Goiás. O vencedor enfrentará Bragantino ou ASA.

Já o Guarani, que volta a competição após cinco temporadas, está na chave 1 e vai enfrentar o gaúcho Avenida, no Estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Se avançar, o Bugre pode enfrentar o Corinthians na segunda fase.

06/02 e 13/02 são as datas disponibilizadas para a primeira rodada. Jogo único e os times de Campinas com vantagem do empate.

Outras 11 equipes vão ingressar na competição a partir da quarta fase.

Comente com seu Facebook