O Guarani venceu a segunda partida consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com direito a gol no último minuto, marcado por Allan Victor, o Bugre derrotou o Avaí por 1 a 0, na Ressacada, em duelo da 17ª rodada da competição.

TABELA
Com o resultado, o Bugre chega aos 29 pontos. O próximo compromisso será diante do Goiás, sexta-feira, no Serra Dourada.

PRIMEIRO TEMPO
Debaixo de muita chuva, Avaí e Guarani protagonizaram um primeiro tempo de equilibrio na Ressacada. O Bugre chegou com perigo em três oportunidades: Lucão do Break marcou, mas em posição irregular. Ronaldo Alves aproveitou cruzamento de Andrigo após escanteio e tentou surpreender Gledson. Ainda teve tempo para Lucão desviar na bola parada e tirar tinta da trave. Já o Avaí exigiu defesas de Gabriel Mesquita. Edilson, em cobrança de falta, parou no goleiro bugrino. O lateral ainda arriscou de longe com bola rolando para nova defesa do camisa 27.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo até começou movimentado e com novas oportunidades para os dois times. Lucão do Break foi o jogador mais acionado no sistema ofensivo do Bugre, mas aproveitou pouco. Já o Avaí continuou apostando nas finalizações de longa distância para surpreender Gabriel Mesquita.

Quando tudo caminhava para o apito final com os dois times empatando, Bidu lançou Bruno Sávio e o atacante ajeitou para Allan Victor vencer Gledson e marcar o gol da vitória: 1 a 0.

Foto de Eduardo Valente/Guarani FC

FICHA TÉCNICA

QUEM JOGOU? Avaí e Guarani pela décima sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

ONDE? Ressacada, em Florianópolis

ESCALAÇÕES? O Avaí, comandado por Claudinei Oliveira, atuou com Gledson; Edilson, Betão, Rafael Pereira e Diego Renan (João Lucas); Wesley (Jean Cleber), Lourenço e Valdivia (Rômulo depois Matheus Lucas); Vinicius Leite (Gustavo Modesto), Getúlio e Copete. Já Daniel Paulista escalou o Guarani com Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Índio e Andrigo (Carlão); Bruno Sávio, Lucão do Break (Renanzinho) e Maxwell (Allan Victor)

GOLS? Allan Victor

QUEM APITOU? Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

CARTÕES AMARELOS? Diogo Mateus, Wesley Soares, Bruno Sávio, Lourenço, Carlão, Matheus Lucas, Bidu, Jean Cleber

VERMELHOS? Ninguém foi expulso

PÚBLICO E RENDA? Jogo realizado com portões fechados

Comente com seu Facebook