O Guarani conquistou uma importante vitória na noite deste domingo, no Brinco de Ouro, no duelo contra o Novorizontino. Após quase cinco meses e 10 partidas sem vencer em casa, a equipe comandada por Allan Aal venceu por 2 a 1 com gols marcados por Andrigo, Júlio César e Danielzinho.

TABELA
Com o resultado, o Guarani chegou aos 14 pontos e abriu quatro de vantagem para o Santos. A equipe ocupa o segundo lugar do Grupo B atrás do classificado Mirassol. O próximo compromisso é o dérbi 199, quarta-feira, no Moisés Lucarelli.

PRIMEIRO TEMPO
O Guarani começou a partida de forma envolvente e criando boas chances contra a meta de Giovanni. Júlio César fez o arqueiro do Novorizontino trabalhar três vezes antes dos cinco minutos. Mas o ex-goleiro do Bugre nada conseguiu fazer aos nove minutos quando Bruno Sávio arriscou de longe, a bola desviou na defesa e sobrou para Andrigo emendar para o fundo do gol: 1 a 0.

O Guarani ainda manteve o controle da posse de bola no primeiro tempo e quase ampliou novamente com Andrigo. O camisa 10 vive grande fase e com confiança mandou uma bomba de fora da área para uma grande defesa de Giovanni Santos.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo até começou com o Novorizontino assustando e fazendo Rafael Martins trabalhar na partida, mas foi o Bugre quem aproveitou para ampliar no Brinco. Aos cinco minutos da etapa final, Bruno Sávio arrancou pela direita e cruzou para Júlio César. O camisa 94 usou da sua habilidade e com um toque de letra cravou no canto de Giovanni: 2 a 0.

Ainda deu tempo do Novorizontino descontar com Danielzinho. O atacante do Novorizontino arriscou na bola parada, a barreira abriu e a bola ainda bateu na trave antes de entrar: 2 a 1.

Quando tudo parecia resolvido, Douglas Baggio arrancou em velocidade aos 49 minutos e tentou cruzar na área, mas a bola desviou no braço de Pablo e o árbitro de vídeo acabou chamando o árbitro para a marcação do pênalti.

Na hora da cobrança, Jenison enfiou a bomba e desperdiçou a chance do empate.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

FICHA TÉCNICA

QUEM JOGOU? Guarani e Novorizontino pela décima rodada do Campeonato Paulista

ONDE? Estádio Brinco de Ouro, em Campinas

ESCALAÇÕES? O Guarani, escalado por Allan Aal, foi a campo com Rafael Martins; Pablo, Thales, Airton e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Andrigo; Bruno Sávio, Júlio César e Davó. Já o Novorizontino, comandado por Léo Condé, foi a campo com Giovanni Santos; Felipe Rodrigues, Robson, Bruno Aguiar e Paulinho; João Pedro, Léo Baiano e Murilo Rangel; Cléo Silva, Danielzinho e Jenison.

GOLS? Andrigo e Júlio César (Guarani); Danielzinho (Novorizontino)

QUEM APITOU? Thiago Lourenço de Mattos

CARTÕES AMARELOS? Felipe Rodrigues, Thales, Airton, Paulinho e Reverson

VERMELHOS? Rodrigo Andrade e Bidu (após o apito final)

PÚBLICO E RENDA? O jogo foi realizado com portões fechados

Comente com seu Facebook