Com direito a golaço de Ricardinho, Guarani vence CRB e sobe na tabela da Série B

0
Foto: Letícia Martins-GuaraniPress

O Guarani finalmente venceu e convenceu o torcedor na Série B. Jogando na noite deste sábado, contra o CRB, pela sétima rodada da competição, o Bugre fez 2 a 0 e subiu na tabela de classificação. Os gols foram marcados por Ricardinho e Rondinelly.

Com o resultado, a equipe de Umberto Louzer chegou aos 10 pontos e abriu quatro de vantagem para a zona de rebaixamento. O próximo compromisso será na sexta-feira que vem, fora de casa, contra o Juventude.

O Guarani conseguiu finalmente se impor dentro de casa. Diante dos alagoanos, o Bugre começou tentando jogadas rápidas e triangulações principalmente com Lenon, Guilherme e Rondinelly. O lado direito dava trabalho para a defesa do CRB.

O Bugre produziu jogadas perigosas. Aos 13 minutos, Rondinelly arriscou de longe e parou no ex-pontepretano João Carlos no gol. Depois, aos 19 minutos, o camisa 10 aproveitou cruzamento de Lenon, mas chutou sem direção.

Quando a torcida começava a cobrar mais imposição do Guarani, Ricardinho desarmou no campo de defesa, fez a transição com Lenon e arriscou de longe da área. O volante acertou uma belíssima finalização e marcou um golaço no Brinco de Ouro: 1 a 0 aos 39 minutos do primeiro tempo.

A equipe da casa se animou com o gol, mas o CRB conseguiu controlar o adversário até o intervalo. Na volta do segundo tempo, Guilherme animou os bugrinos com uma bola no travessão após boa jogada com Longuine. Alias, os três meias do Guarani produziam boas jogadas e serviam ao atacante Anselmo Ramon.

Aos 17 minutos, após jogada de Anselmo Ramon, Longuine foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Guarani. Na cobrança, Rondinelly bateu forte e ampliou a vantagem no Brinco de Ouro: 2 a 0.

Nos minutos finais, o CRB se jogou ao ataque, mas o Guarani conseguiu controlar mais um resultado positivo dentro de casa. Vitória para aliviar o ambiente no clube e elevar a equipe para posições mais confortáveis na Série B.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B: 7ª rodada

LOCAL: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas

GUARANI – Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Edson Silva e Pará (Marcílio); Baraka, Ricardinho, Rondinelly, Guilherme (Erik) e Rafael Longuine (Kauê); Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer

CRB – João Carlos; Diogo Mateus, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Tinga, Edson Ratinho (Alípio), Diego Rosa (Mazola) e Willians Santana (Leilson); Neto Baiano. Técnico: Junior Rocha

GOLS: Ricardinho aos 39 minutos do primeiro tempo; Rondinelly aos 17 do segundo tempo

ÁRBITRO: Emerson Almeida Ferreira

CARTÕES: Willians Santana, Diego e Anderson Conceição

PÚBLICO: 1.737

RENDA: R$ 21.489,00