Com direito a gol de estreante, Guarani volta a vencer na Série B

0

O Guarani voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, 18, o Bugre derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0 e fez as pazes com a vitória na competição. Os gols foram marcados por Bruno Xavier e Matheus Oliveira no Estádio Castelão, em São Luís.

O Guarani começou pressionando o adversário e partindo para cima logo nos primeiros primeiros. Aos 15 minutos, após cruzamento do lado esquerdo, a marcação não conseguiu afastar e a bola sobrou para Matheus Oliveira abrir o placar: 1 a 0 para o Bugre.

O Sampaio tinha dificuldade para sair jogando e conseguiu atacar apenas aos 18 minutos. O centroavante Alison, que estava jogando isolado, optou pelo chute a longa distância e quase surpreendeu o estreante Agenor – que teve pouco trabalho na primeira etapa.

O Guarani era melhor. O Bugre forçou o goleiro Bussato a trabalhar duas vezes. Primeiro após finalização de Longuine e depois com Jefferson Nem. A facilidade foi ainda maior após a expulsão de Uillian, do Sampaio Corrêa, aos 44 minutos da etapa inicial. Na cobrança de falta, Willian Oliveira forçou nova boa defesa do goleiro adversário.

A situação bugrina ficou mais confortável com a vantagem numérica na segunda etapa. O meio-campo funcionava com Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Jeffersom Nem com boas triangulações e contra-ataque rápido. Aos 17 minutos, após evolução rápida do ataque, Matheus Oliveira escapou da marcação e quase ampliou a vantagem.

O Sampaio Corrê finalmente conseguiu dar trabalho aos 30 minutos do segundo tempo com a bola parada. Jocinei cobrou falta e a bola explodiu no travessão de Agenor. Na resposta, aos 38 minutos, Bruno Xavier se livrou da marcação, avançou e finalizou de fora da área para ampliar e fechar o placar: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio do Castelão, em São Luís (MA)

Data: 18 de agosto de 2018, sábado

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Público: 4.830 pessoas

Renda: R$ 37.315,00

Cartões amarelos: Diego Silva, Alison, William e Maracás (Sampaio Corrêa) Willian Oliveira, Rafael Longuine e Philipe Maia (Guarani)

Cartão vermelho: William (expulso pelo segundo amarelo)

GOLS: Matheus Oliveira, aos 15 do primeiro tempo, e Bruno Xavier, aos 38 do segundo tempo

SAMPAIO CORRÊA: Busatto; Bruno Moura, Rogério, Maracás e Juninho; William, Diego Silva, Matheuzinho (Jocinei) e João Paulo (Misael); Alison (Uilliam) e Bruninho. Técnico: Paulo Roberto Santos

GUARANI: Agenor; Kevin, Fabrício, Philipe Maia e Pará; Willian Oliveria, Fabrício Bigode, Jefferson Nem (Bruno Xavier), Rafael Longuine e Matheus Oliveira (Rondinelly); Marcão (Bruno Mendes). Técnico: Umberto Louzer