Após tirar o Guarani da zona de rebaixamento e injetar novo ânimo ao grupo de jogadores, Felipe Conceição tem a missão de administrar um elenco antes contestado na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O departamento de futebol busca no mercado mais reforços ao treinador, principalmente para o sistema ofensivo, mas esbarra nas dificuldades financeiras e de poucas opções disponíveis.

Após a lesão de Alanzinho, fora da temporada, além das saídas de Igor Henrique e Elias Carioca, o Bugre buscou mais um meia e um atacante para compor o time de Conceição.

O nome de Bambam, destaque do São Bento na Série A2, chegou a ser oferecido, mas sem avanço nas conversas. Outros destaques do Estadual também foram cogitados, mas Felipe Conceição ainda quer analisar com profundidade as necessidades do grupo.

Com Matheus Souza e João Paulo no sub-23, Rafael Costa tentando estabilizar o histórico de lesões e Alemão em baixa, o Bugre quer encontrar um jogador não apenas para reserva de Todinho, mas para alimentar a disputa pela titularidade no ataque.

Na defesa, Conceição voltou a utilizar Pablo como titular e deu nova chance para Romércio entre os zagueiros. Gabriel Mesquita se firmou como goleiro titular e tem Jefferson Paulino como primeira opção no banco para a meta alviverde.

“A avaliação do elenco é positivo em um primeiro momento. É lógico que durante o processo, a gente vai ter a resposta de todos os atletas. Mas qualidade há no elenco, o elenco foi bem montado, é equilibrado, tem peça de reposição para cada função”, explicou recentemente Felipe Conceição.

Foto de divulgação/Dpto de Comunicação/Guarani FC

Comente com seu Facebook