Com arbitragem polêmica, Ponte Preta e Guarani empatam sem gols no Dérbi 192

0

O Dérbi 192 terminou sem gols no Majestoso. Ponte Preta e Guarani ficaram no 0 a 0 no duelo pela 23a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A arbitragem de Grazianni Maciel Rocha foi o destaque negativo da partida e recebeu críticas dos dois lados.

O primeiro tempo foi marcado pela tensão entre os dois times. O árbitro Grazianni Maciel Rocha anotou 17 faltas nos primeiros 45 minutos e distribuiu quatro cartões amarelos. Com os ânimos a flor da pele, as equipes pouco criaram na etapa inicial.

Foram três grandes defesas na primeira etapa. As duas primeiras foram do goleiro bugrino. Agenor trabalhou pela primeira vez aos 18 minutos após finalização perigosa de Berimbau. Foi a primeira defesa difícil do goleiro após três rodadas desde sua estreia.

Agenor voltou a ter trabalho na cobrança de falta lateral de Danilo Barcelos. O meia da Ponte Preta bateu com perigo aos 29 minutos da primeira etapa e o goleiro do Bugre afastou com uma manchete.

Já a grande chance do Guarani saiu dos pés de Matheus Oliveira. O meia tabelou com Ricardinho e bateu forte com o pé esquerdo para Ivan executar a defesa mais difícil da primeira etapa, evitando o gol bugrino.

O segundo tempo também começou nervoso e faltoso. A primeira chance veio após os 18 minutos. Após cobrança de falta pela direita de Barcelos, André Luís cabeceou na pequena área e exigiu a terceira grande defesa de Agenor na partida. No rebote, Bruno Ramires não conseguiu dominar.

Dez minutos depois uma nova oportunidade desperdiçada pela Macaca. Júnior Santos puxou contra-ataque em velocidade, mas finalizou mal e perdeu a chance de abrir o placar no Majestoso.

Aos 30 minutos o lance mais polêmico do jogo. André Luís foi derrubado por Ferreira na grande área, mas o árbitro Grazianni Maciel Rocha não marcou a penalidade.

Aos 40 minutos, Júnior Santos recebeu bola em profundidade, driblou Agenor, mas finalizou sem força e teve o chute cortado por Philipe Maia.

A Ponte Preta pressionou nos minutos finais, mas o empate sem gols se manteve até o apito final.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato: Série B, 23a rodada

Data: sábado, 25 de agosto

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Público: 15.053

Renda: R$ 298.680,00

Árbitro: Graziani Maciel Rocha

Cartões amarelos: André Luis, Pará, Nathan, Júnior Santos

Ponte Preta: Ivan; Igor Vinicius, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan (Bruno Ramires), Lucas Mineiro (Paulinho), Danilo Barcelos, André Luís e Hyuri (Orinho); Júnior Santos. Técnico: João Brigatti

Guarani: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Pará (Ferreira); Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira (Bruno Xavier), Rafael Longuine e Nem (Caique); Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer

Comente com seu Facebook