Cinco das sete derrotas da Ponte Preta foram para equipes da parte de baixo da tabela

0
Foto:PontePress/FábioLeoni

por júlio nascimento

Enfrentar times que estão na parte de baixo da tabela não tem sido uma tarefa fácil para a Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca já perdeu para cinco equipes que ainda lutam por distanciamento da zona de rebaixamento. A irregularidade na competição tem custado caro para o time de João Brigatti.

Após vencer equipes como Fortaleza e Figueirense, postulantes ao título, a Macaca já perdeu para os dois últimos colocados, Boa Esporte e Sampaio Corrêa, além de ter tropeçado contra times que estão próximos ao Z4.

Foram 13 pontos de 30 disputados contra adversários do 11ª ao 20ª lugar na Série B. Venceu quatro jogos (Guarani, São Bento, Brasil de Pelotas e Criciúma), empatou uma única vez (contra o Oeste) e perdeu cinco (Paysandu, Londrina, CRB, Sampaio e Boa Esporte).

A Macaca perdeu apenas para duas equipes do top-10: Atlético-GO e Juventude. Venceu Fortaleza, Figueirense e Goiás, além de ter empatado com CSA e Vila Nova. No encerramento do primeiro turno vai enfrentar duas equipes que estão na briga pelo G4: Coritiba e Avaí.

Comente com seu Facebook