O Red Bull Bragantino foi o escolhido para entrar na semifinal do Troféu do Interior. A equipe de Bragança Paulista foi o desclassificado entre os times do interior com maior pontuação dos que disputaram as quartas de final do Paulistão e agora vai enfrentar o Botafogo.

O outro finalista sairá do confronto de amanhã, às 11h, entre Guarani e Internacional, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

O principal objetivo dos quatro times no Troféu do Interior, além da premiação de R$ 360 mil, é garantir a vaga na próxima Copa do Brasil.

São cinco vagas encaminhadas pela FPF para CBF: o campeão paulista, o vice, o campeão do Troféu do Interior, o campeão da Série A2 e o campeão ou vice da Copa Paulista (o campeão pode escolher entre Copa do Brasil e Série D).

As outras vagas são encaminhadas via ranking da CBF. Em caso de final entre dois clubes com vagas asseguradas por outros meios – como Corinthians e Palmeiras -, as vagas são passadas para os próximos na tabela que não estão com ranking e não disputam o Troféu do Interior (como é o caso de Ponte Preta e Mirassol).

Além dos 70 representantes das 27 unidades, a CBF escolhe o campeão da Copa do Brasil do ano anterior, os seis primeiros colocados no Brasileirão, o campeão da Libertadores, o sétimo colocado do Brasileirão ou campeão brasileiro da Sul-Americana, o campeão da Série B, o campeão da Copa do Nordeste, o campeão da Copa Verde e os 10 melhores times com ranking que não se enquadram em nenhum outro quesito para classificação.

No ano passado, após o título do Troféu do Interior e o título da Série B, a FPF passou a vaga via Estadual do Red Bull Bragantino para a Ponte Preta – vice no torneio.

Foto de Ari Ferreira/red bull Bragantino

Comente com seu Facebook