Em duelo direto do G4, a Ponte Preta foi dominada e acabou sendo derrotada para a Chapecoense no Moisés Lucarelli pela décima sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com gols de Paulinho, Busanello, Anselmo Ramon, Tocantins e Alisson (contra), a Chape venceu por 5 a 0 e abriu seis pontos de vantagem da Macaca. O próximo compromisso dos campineiros será contra o CRB no sábado.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de uma Ponte Preta tentando criar chances, mas esbarrando em um adversário frio e calculista.

A Chape abriu o placar na sua melhor característica: contra-ataque. A equipe catarinense tentou a finalização de longe com Busanello, parou em defesa de Ivan e no rebote Paulinho Moccelin aproveitou para abrir o placar.

Depois foi a vez de Busanello aproveitar jogada ensaiada em falta para ampliar a vantagem no Majestoso e descer para o vestiário com o domínio do jogo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi avassalador para a Chapecoense. A equipe não perdeu a postura e ainda conseguiu ampliar três vezes com Anselmo Ramon, Alisson (contra) e Lucas Tocantins.

FICHA TÉCNICA

QUEM JOGOU? Ponte Preta e Chapecoense pela décima sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

ONDE? Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

ESCALAÇÕES? A Ponte Preta jogou com Ivan Quaresma; Apodi, Luizão, Alisson Pereira e Ernandes; Dawhan, Neto Moura, João Paulo e Camilo; Moisés e Tiago Orobó. Já a Chapecoense jogou com João Ricardo; Ezequiel, Luiz Otávio, Joilson e Busanello; Willian Oliveira, Anderson Leite, Paulinho Moccelin e Alan Rushel; Felipe Garcia e Anselmo Ramon.

GOLS? Anselmo Ramon, Paulinho Moccelin, Busanello, Tocantins e Alisson contra (Chape)

ÁRBITRO? Andrey da Silva

CARTÕES? Paulinho Moccelin, Joilson, Dawhan, Luizão e Busanello.

VERMELHOS? Ninguém foi expulso.

PÚBLICO E RENDA? Jogo com portões fechados