CBF estuda ações para promover ‘Dérbi da Paz’ e consultará clubes antes do clássico

0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também está atenta aos atos violentos de torcedores de Guarani e Ponte Preta às vésperas do clássico. A entidade máxima do futebol estuda novas ações para promover o ‘Dérbi da Paz’ no dia 5 de maio, às 19h, no Brinco de Ouro, pela quarta rodada da Série B.

A intenção é reunir os dois presidentes, Palmeron Mendes Filho e Abdalla Junior, para discutir as melhores medidas de aproximação dos rivais e reiterar que o duelo é só dentro de campo.

O protocolo de pré-jogo deve contar com ações envolvendo os jogadores dos dois times. Além dos mascotes misturados, jogadores de Guarani e Ponte Preta vão entrar de maneira intercalada. Uma carta lida pelos capitães das agremiações antes do Hino Nacional também não está descartada.

Em contato com a reportagem do Portal CB, a CBF, via assessoria, deixou claro que ouvirá sugestões dos dirigentes da Dupla e também dos torcedores para coibir a violência e incentivar a ida do torcedor não organizado ao Brinco de Ouro e no segundo turno no Moisés Lucarelli.

Comente com seu Facebook