CBF deve confirmar Guarani fora da Copa do Brasil no próximo mês; vice no Troféu do Interior garante vaga da Ponte

0

O Guarani voltou a disputar a Copa do Brasil em 2019, mas não deve participar do torneio nacional no próximo ano. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar na segunda semana de dezembro o ranking e os classificados para competição sem a presença do Bugre.

Como antecipou o presidente Ricardo Moisés em entrevista aos Donos da Bola na última terça-feira, o Guarani seria o 12º dos remanescentes para herdar vaga na Copa do Brasil pelo ranking. Estão na frente do Bugre: Botafogo, Vitória, Paraná, Joinville, Paysandu, Juventude, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Criciúma, Oeste e Brasil de Pelotas.

O Figueirense, que também estaria na frente do Guarani, deve ser confirmado pela vaga no Estadual. O Bugre tinha três caminhos para conseguir a vaga na Copa do Brasil: se classificar para o mata-mata do Paulistão, ser campeão da Série B ou terminar entre os seis primeiros para conseguir pontuação elevada e compensar os anos de Série B e sem disputa da Copa do Brasil.

Sendo assim, a tendência é que a CBF confirme a não participar do Guarani.

Por outro lado, a Ponte Preta foi salva pelo título do Bragantino na Série B. Com a conquista da equipe de Antônio Carlos Zago, a Macaca ficou com o direito de disputar a Copa do Brasil por ser finalista do Troféu do Interior e ter ficado com o vice-campeonato.

Imagem

Comente com seu Facebook