A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou o adiamento da partida entre Chapecoense e CSA nesta quarta-feira pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A decisão foi tomada após o clube alagoano informar que 80% do elenco testou positivo para Covid-19.

A entidade também colocou a partida do Guarani contra o Cruzeiro, agendada inicialmente para hoje a noite, sob análise. Os jogadores do Bugre tiveram contato com os atletas do CSA.

Na última segunda-feira o Guarani informou que os testes foram negativos, mas o clube não respeitou o tempo mínimo para testagem recomendado pelos infectologistas e o risco de contágio permanece elevado.

Vale lembrar que no último final de semana o STJD optou por adiar em cima da hora a partida entre São Paulo x Goiás pelo alto número de testes positivos no clube goiano.

Em nota, o Guarani não se mostrou contrário para realização do jogo de hoje contra o Cruzeiro. “Os atletas e comissão técnica do Guarani Futebol Clube, realizaram no último domingo os exames para COVID-19, visando a partida de hoje contra o Cruzeiro. Todos os exames tiveram resultados negativos, e desde então, os atletas permanecem em regime de concentração”, publicou.

O Cruzeiro ainda não se manifestou e aguarda posicionamento mais preciso da CBF.

Comente com seu Facebook