A Ponte Preta entra em campo neste domingo, às 18h15, diante do Brasil de Pelotas, no encerramento da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

ABRIR VANTAGEM PARA O Z4
Em caso de resultado positivo, a Macaca pode abrir sua maior vantagem para a zona de rebaixamento. A equipe tem 29 pontos contra 26 do Brusque, primeiro time na degola. O adversário deste domingo é justamente o último colocado da competição e somou apenas 16 pontos.

SEQUÊNCIA NO MAJESTOSO
Para conseguir a vitória, o time de Gilson Kleina aposta no bom retrospecto dentro de casa na Série B. A equipe não é derrotada desde o dia 17 de julho quando perdeu para o Remo. Desde então foram cinco vitórias e um empate (justamente no dérbi 201).

RETROSPECTO
Será o 10º encontro entre Ponte Preta e Brasil de Pelotas. E com vantagem por enquanto para os gaúchos. Foram duas vitórias pontepretanas contra três do Xavante, além de quatro empates.

MUDANÇAS NA ESCALAÇÃO
A tendência é que a Ponte Preta apresente três mudanças no time titular: Cleylton entra na vaga de Fábio Sanches (suspenso) e Lucas Cândido é o favorito para ficar com o lugar de André Luiz (suspenso). Outra possibilidade é a volta de Felipe Albuquerque para a lateral na vaga de Kevin, um dos destaques na vitória contra o Operário. O provável titular é Ivan Quaresma; Felipe Albuquerque, Cleylton, Rayan e Rafael Santos; Lucas Cândido, Marcos Júnior e Fessin; Richard, Moisés e Rodrigão.

BRASIL COM INTERINO
Após a saída de Cléber Gaúcho no meio de semana, o Brasil não conseguiu definir um substituto e veio para o jogo de Campinas com um treinador interino: Cirilo. O provável time titular tem Marcelo; Vidal, Ícaro, Arthur Henrique e Paulinho; Wesley, Romulo, Caio Rangel, Renatinho e Rildo; Erison.

Comente com seu Facebook