Thiago Carpini revela mudança na lateral, mas preserva escalação para jogo contra o Vitória

0
Foto: Letícia Martins - Guarani Futebol Clube

O Guarani ainda vai fazer um treino em Salvador nesta sexta (13/09) antes da partida diante do Vitória no sábado (14/09). Na entrevista coletiva antes da viagem, Thiago Carpini deixou dúvidas no meio-campo e falou com mais detalhes sobre o estilo de jogo que tem pretendido implantar no Bugre. “Temos que marcar forte, mas em momento algum abrir mão de jogar. Eu pretendo não abrir mão do nosso padrão: continuar jogando, jogando, que é uma identidade que estamos tentando ter aqui no Guarani, que é um time que gosta de ter a bola, que triangula, constrói o jogo lá de trás”.

ESPEL ELEVADORES

O interino vai completar o quinto jogo no comando. Com duas derrotas e duas vitórias (50%) de aproveitamento, Carpini comentou os números, a oportunidade e responsabilidade que vem recebendo à frente da equipe alviverde: “a gente estaria mais ou menos no G-8. Durante 17 rodadas não é fácil manter este aproveitamento. Bom, este respaldo é importante, um dado que dá segurança pra continuar trabalhando. Mas o que me dá mais segurança e respaldo é a resposta que eu tenho deste grupo”.

Com relação à equipe, a primeira mudança confirmada é a entrada de Lenon no lugar de Bruno Sousa. “Eu vou começar com o Lenon, acho que ele soube esperar e chegou a vez”, disse. Na zaga, Ferreira e Giaretta disputam a vaga deixada pelo lesionado Brunno Lima.

Já no meio-campo, a tendência é que Deivid retorne a equipe. A dúvida será em quem deixa a equipe titular. O mais provável é que Ricardinho retorne ao banco de reservas. Nas demais posições, o time não deve ter mudanças. A provável escalação do Bugre terá: Kléver; Lenon, Ferreira (Giaretta), Luiz Gustavo e Thallyson; Deivid, Igor Henrique, Bady (Ricardinho) e Arthur Rezende; Davó e Michel Douglas.

Comente com seu Facebook