Carpini renova contrato com o Guarani. Executivo de Futebol será anunciado em breve

0
Foto: Pedro Sardeli

O técnico Thiago Carpini segue no comando do Guarani para a próxima temporada. O contrata é válido para todo o ano de 2020. A confirmação foi feita pelo twitter do clube e, em seguida, em entrevista coletiva do treinador ao lado do presidente, Ricardo Moisés.

CAFÉ MORAES

“Eu acredito na continuidade do trabalho (…) A gente precisava só ajustar algumas coisas, mas era questão de tempo. Estou muito feliz pelo acerto”, disse Carpini que teve no Guarani a primeira oportunidade como treinador profissional.

“Com certeza chama a atenção oq ue foi feito no Guarani pelos atletas e por nós da comissão técnica. O que me fez ficar aqui é que eu acredito na continuidade do trabalho. A maneira que os atletas me brindaram me sinto em casa. Agora é o momento de fazer um trabalho consistente e consolidar o momento que terminamos 2019.” Carpini reconheceu que chegou a ter conversas informais para trabalhar em outros clubes, mas deixou claro que sempre deu prioridade para continuar no Brinco de Ouro.

De contrato renovado, o treinador confirmou que a comissão técnica jpa está observando novas contratações. Para ele, o período de preparação para o Paulistão é um “tempo razoável”. Para ele, o mais importante e começar com uma boa base e com “resultados importantes”. O primeiro objetivo no estadual é a permanência, mas também não abandona “buscar coisas maiores”.

Contratado na reta final da Série B, o ex-preparador físico e hoje auxiliar técnico Luis Fernando Goulart também foi mantido no cargo. A superintendência de futebol ainda está com o cargo vago e o mais provável é que Michel Alves, que estava no Cuiabá é o nome da vez. “Pretendemos definir isso até quarta-feira e apresentar ainda esta semana (…) o Michel é um dos nomes que esta sendo estudado pelo CA,” disse o presidente Ricardo Moisés. Outros 2 profissionais da área também estão na pauta: Felipe Albuquerque que estava no Paysandu e Jorge Macedo que esteve no departamentoo de futebol do Botafogo-SP.

Ricardo Moisés afirmou que o orçamento para 2020 ainda não está definido e que a Assembleia que será no início de dezembro não preocupa o Conselho de Administração. “Eu to muito tranquilo com relação a este assunto. Tudo o que eu prometi eu cumpri. Eu falei que o Guarani terminaria a série B com tranquilidade. Não me preocupo com a Assembleia”.

Comente com seu Facebook