O Guarani entra em campo nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Primeiro de Maio, diante do Botafogo, na retomada do Campeonato Paulista.

Precisando da vitória para confirmar a classificação, o Bugre vai enfrentar um Botafogo desesperado na briga contra o rebaixamento e com o time modificado em relação ao elenco de março.

No entanto, o técnico Thiago Carpini pregou respeito aos adversários desta quinta. “O Guarani vai procurar vencer a partida por enfrentar um grande adversário. Não podemos subestimar o Botafogo. Quando você está em uma situação de jogar pela sobrevivência acaba tirando forças e não sabe de onde. Eu espero um jogo difícil e equilibrado”, explicou em entrevista coletiva.

O comandante bugrino não deu pistas sobre o time titular, mas admitiu que o lado físico pode pesar na escalação e não descartou novidades.

“A questão física é um problema e tivemos alguns atletas com incômodos. Alguns setores estão nos preocupando e temos a possibilidade de oportunizar os atletas que estão dentro do grupo e com condicionamento melhor”, ressaltou.

O Botafogo é um concorrente direto da Ponte Preta na briga contra o rebaixamento, mas Carpini garantiu que internamente não é assunto tratado no elenco.

“O nosso jogo com nosso rival passou e está lá atrás. Agora nosso adversário é o Botafogo e vamos buscar nossos objetivos que são maiores dentro da competição. O que acontecer com eles é problema deles”, finalizou.

matéria de júlio nascimento com foto de david oliveira/guarani fc

Comente com seu Facebook