Carpini mantém mistério na escalação e pede tranquilidade no dérbi: ‘Precisamos criar uma atmosfera de tranquilidade’

0
Foto: David Oliveira - Guarani Futebol Clube

O técnico Thiago Carpini conversou com a imprensa na manhã desta sexta-feira na véspera do dérbi 195. O comandante do Guarani manteve o clima de mistério, falou sobre sua passagem na Ponte Preta e pediu tranquilidade ao elenco para encarar o clássico de amanhã, no Brinco de Ouro, pela Série B.

ESPEL ELEVADORES

PASSAGEM PELA PONTE PRETA COMO JOGADOR
Na verdade assim o dérbi é uma festa da cidade é um clássico muito tradicional e não só o futebol, mas a vida te coloca em algumas situações que você procura aproveitar a oportunidade da onde quer que venha. O meu passado está no passado e o meu presente é no clube que é o meu clube de coração. Fui muito feliz aqui como atleta e agora sou muito feliz como treinador. Quero fazer meu melhor neste clássico também.

MAIS UM JOGO
É um jogo que vale a mesma pontuação de outra partida, mas tem a pitada do clássico. Eu busco passar tranquilidade e quero que a gente mantenha no padrão de jogo. Existe uma carga muito grande por ser um dérbi e precisamos blindar nossos jogadores para não se criar uma carga excessiva. Muitos jogadores já participaram do dérbi e sabem da responsabilidade desta partida.

JEJUM NO DÉRBI
A gente precisa tirar esse peso desde 2012 sem vencer dérbi. Esse fardo não é nosso porque esse grupo não estava aqui nestes anos todos sem vitória. O que é nosso é o jogo de amanhã. Deus oportunizou esse momento para nós e agora podemos mudar essa história. Participar de um dérbi é escrever o nome na história do clube, mas os jogadores precisam estar tranquilos em campo.

ESTILO DE JOGO
Não é segredo a maneira como o Guarani joga e também não é segredo o jogo da Ponte. Trabalhamos algumas características pensando no modelo de jogo do Gilson Kleina também. A parte tática e técnica é fundamental, mas nem sempre o atleta consegue conduzir isso por 90 minutos. Estamos passando tranquilidade para o jogador administrar o emocional e tomar decisões corretas durante a partida.

DÚVIDAS NA ESCALAÇÃO
O mistério faz parte do clássico. Assim como eu vou segurar a escalação acredito que o Kleina também vai optar por essa tática. No momento certo vocês vão saber, mas quero certificar o torcedor que vamos escalar aqueles que se destacaram durante os treinamentos e que estão melhores no momento.

Comente com seu Facebook