Novo auxiliar do Guarani, Carpini fala sobre novo desafio: ‘Voltando para casa’

0

O ex-zagueiro Thiago Carpini é o novo auxiliar-fixo do Guarani. O profissional de 34 anos foi contratado para substituir Marco Antônio na comissão técnica permanente do clube e chega na próxima terça-feira no Brinco de Ouro.

ESPEL ELEVADORES

“Eu fico feliz pela oportunidade de voltar ao Guarani mesmo em um momento delicado. É um desafio grande na minha carreira, mas me sinto preparado. Estar próximo da família e reencontrar amigos também pesaram nessa decisão”, disse Carpini em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O auxiliar estava trabalhando na comissão técnica de Evaristo Piza no Botafogo-PB, mas recebeu o convite de Fumagalli para voltar ao Brinco de Ouro. “Quando surgiu a possibilidade de trabalhar no Guarani que é meu clube eu fiquei feliz e não tive dúvidas. Apesar de deixar o trabalho no Botafogo e com o Evaristo, por quem eu tenho enorme gratidão, me deixam entristecido, mas estou convicto da decisão que tomei”, reiterou.

Como jogador do Guarani, Carpini atuou entre a Série C de 2014 até a Série A2 de 2016. Foram 58 jogos disputados com a camisa alviverde. Ele ainda atuou por Penapolense e Caldense nos anos seguintes antes de encerrar a carreira em 2017.

No Guarani vai reencontrar Lenon, Bruninho, Éder Luís e Fumagalli, ex-companheiros, mas terá o primeiro contato com o novo treinador. “Será a primeira experiência trabalhando com Roberto Fonseca, mas existe um trabalho desenvolvido para atuar na comissão fixa e temos grandes expectativas”, finalizou.

Comente com seu Facebook