Carpini comemora permanência e ressalta recuperação do Guarani: ‘Segundo turno de acesso’

0
Foto: Letícia Martins - Guarani Futebol Clube

O técnico Thiago Carpini foi um dos principais responsáveis pela arrancada do Guarani no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0 diante do Operário, no último sábado, sacramentou a permanência da equipe na Segunda Divisão.

ESPEL ELEVADORES

O Bugre estava com 13 pontos amargurando a última colocação da competição quando o auxiliar assumiu o lugar de Roberto Fonseca. Agora, com 44 pontos, a equipe não pode ser mais alcançada pelo Londrina – que empatou com o Botafogo na última rodada.

“Nós entramos em uma situação que ninguém acreditava em nossa recuperação. Os jogadores fizeram uma campanha de acesso no segundo turno e salvaram não apenas esse ano, mas o ano que vem também. Um clube da grandeza do Guarani não pode passar por isso. Mas é preciso enaltecer que os atletas conseguiram e o mérito é deles”, ressaltou o treinador.

Com a permanência na Série B, Carpini deve ser oficializado como treinador do Guarani para o próximo ano e vai iniciar junto com a diretoria o planejamento para o Campeonato Paulista.

Sempre procuramos o melhor ao Guarani com transparência e coerência. Eu já me sinto com o dever cumprido junto ao Guarani. Agradecido demais pela oportunidade e pela confiança do presidente e dos atletas. O futuro a Deus pertence”, concluiu.

Comente com seu Facebook