Carpini coloca Coritiba como favorito para duelo de hoje: ‘Jogo de muita dificuldade’

0
Foto: Letícia Martins - Guarani Futebol Clube

O Guarani busca nesta terça-feira mais uma vitória sob comando de Thiago Carpini. Mas o comandante bugrino faz questão de ressaltar que vai enfrentar um adversário favorito e com a vantagem de jogar diante do torcedor no Couto Pereira.

ESPEL ELEVADORES

“É um jogo de muita dificuldade. O Coritiba é um time favorito e tem sido isso desde o começo da competição. Eles brigam por acesso e nós estamos crescendo. Tem o fator externo, de jogar diante do torcedor, mas está amadurecendo cada vez mais sobre isso”, disse Carpini.

O Coritiba é o 8º colocado com 37 pontos. Já o Guarani está na 14ª posição com 32. “Nosso estamos mostrando um comportamento igual dentro e fora de casa. Hoje nosso time tem uma identidade e não pensamos no adversário ou na posição de tabela, mas sim em propor nosso jogo e competir”, reiterou.

O Bugre está com cinco pontos de vantagem da zona de rebaixamento – onde permaneceu por 19 rodadas -, mas Carpini descarta mudar o foco da equipe dentro da Série B.

“Muitas coisas estão fluindo com naturalidade e somos um time mais confiante, com desempenho e padrão de jogo. Mas esses cinco pontos de vantagem podem diminuir. Futebol é dinâmico. E, por isso, precisamos controlar a euforia e pensar apenas no jogo”, completou.

Comente com seu Facebook