Carpini aprova atuações de atletas da base e projeta mais atenção com os jovens em 2020

0
Foto: André Albuquerque / Guarani FC

Thiago Carpini aproveitou a última rodada da Série B para observar mais jogadores promovidos da categoria de base. E aprovou a atuação do goleiro Carlão e do zagueiro Pedro Moraes.

ESPEL ELEVADORES

Apesar da derrota por 2 a 0 para o Tubarão, o comandante bugrino avaliou como positiva a participação da dupla e outros jogadores que foram promovidos do sub-20.

“Eu gostei da atuação deles. Fizeram uma partida controlada, corrigiram os principais erros durante a partida e saíram com um saldo positivo”, explicou Carpini no microfone da Rádio Bandeirantes após a partida.

O goleiro Carlão finalmente recebeu a primeira chance como profissional após três anos intercalando entre o time principal e o sub-20. “Eu gostei. Não teve culpa em nenhum dos gols e fez uma partida segura”, avaliou o treinador.

O zagueiro Pedro Moraes, um dos principais líderes do sub-20, também recebeu oportunidade e foi observado para ser um dos zagueiros disponíveis no elenco principal em 2020. “Postura boa. Começou um pouco inseguro, mas é natural. Idade, jogo de estreia e isso acontece. Depois foi dominando a bola aérea e melhorou”, ressaltou Carpini.

O treinador também reiterou que aprovou atuação de Bruninho Souza, Bidu e Renanzinho. “Eles foram bem mais uma vez e vão se soltar cada vez mais. Isso vem naturalmente com o tempo e são jogadores de grande potencial”, encerrou.

Comente com seu Facebook