Campinas Vera Cruz enfrenta Sampaio Correa na final da LBF

0

O time de basquete feminino de Campinas já conhece o adversário da final da Liga de Basquete Feminino: será o Sampaio Basquete.

A equipe com sede em São Luís do Maranhão levou a melhor sobre o Uninassau Recife e nem precisou do terceiro jogo dos playoffs para garantir vaga na decisão. No primeiro jogo, em Recife na última terça-feira (08/05), o Sampaio venceu as donas da casa por 83 a 73. A segunda partida, realizada domingo (13/05) em São Luís também teve resultado a favor da equipe maranhanese por 63 a 55.

Na fase classificatória, o Sampaio Correa só ficou atrás do Vera Cruz. O vice-líder da primeira fase acumulou 4 derrotas e somou 28 pontos, enquanto o Campinas Vera Cruz passou pela primeira etapa da competição de maneira invicta e conquistou 32 pontos.

A final da LBF será disputada em melhor de cinco jogos. As duas primeiras partidas serão em Campinas. Os dois jogos seguintes estão marcados para a cidade de São Luís-MA. Caso haja necessidade de um quinto confronto, ele será na casa das campineiras, que levam a vantagem de uma partida a mais em casa por terem feito melhor campanha.

Existe a expectativa dos jogos finais da Liga serem realizados em outro local na cidade. Como o Ginásio das Paineiras tem uma baixa capacidade de público, a prefeitura de Campinas, em conjunto com os gestores da equipe, estudam a possibilidade de que as partidas decisivas sejam em um ginásio com maior capacidade de público.