Campinas Vera Cruz comemora 1º turno e se prepara para nova etapa

0
Ala Cubana Ariadna é a maior pontuadora da atual Liga

O time de basquete feminino de Campinas viveu os três primeiros meses na cidade de maneira muito positiva. A equipe, anunciada em dezembro de 2017 e que era fruto do antigo time de Americana, começou a Liga de Basquete Feminino na segunda metade de janeiro de 2018. Neste um mês e meio de competição, o time somou 8 vitórias, 100% de aproveitamento e lidera com folga a competição.

Com o conjunto em evidência, o Vera Cruz Basquete também tem importantes talentos individuais, como a ala cubana Ariadna, maior pontuadora da Liga. A jogadora já veio para Campinas sendo a maior cestinha da história do campeonato.

As armadoras Babi e Mellissa Gretter também merecem destaque. Meli, como é conhecida pelas colegas, é rápida e tem arremessos certeiros. Já Babi, é uma espécie de líder dentro de quadra a tem armado boas jogadas, inclusive sendo a atleta com maior número de assistências na última partida quando as campineiras venceram o São Bernardo por 84 a 74 no ABC Paulista.

A campineiras começam o segundo turno da primeira fase da Liga nesta sexta (09/03) contra o São Bernardo às 19 horas no Ginásio das Paineiras.

Comente com seu Facebook