Campinas Basquete Vera Cruz faz primeira excursão da temporada

0
Time de Campinas (uniforme branco) em ação no primeiro jogo da temporada quando venceram o Ituano por 80 a 51

As atletas do time de Basquete Feminino do Vera Cruz estão com as malas prontas para a primeira excursão da temporada. Neste sábado (20/01) elas viajam para Recife, onde no domingo enfrenta o Uninassau. Depois, seguem para São Luís no Maranhão para um confronto diante do Sampaio no dia 23 de janeiro.

Depois da boa estreia em casa na Liga de Basquete Feminino, o time de Campinas mostrou que terá dois pilares estrangeiros na temporada: com 15 pontos anotados, a cubana Ariadna foi a segunda maior pontuadora do confronto diante do Ituano. A líder em cestas no jogo de estreia foi outra sul-americana. A armadora argentina Melli Gretter fez 19 pontos e também foi uma das que comandaram as assistências das campineiras.

Em comum, as duas têm ótima relação com o técnico Antônio Carlos Vendramini, que foi determinante para que elas adotassem também o projeto do basquete campineiro. Melli tem 3 anos de Brasil. Já Ariadna tem 10 anos de Brasil e ganhou destaque no basquete nacional depois que se transformou na maior pontuadora da história da Liga com 2303 pontos, além dos 15 anotados na primeira rodada da competição.

O próximo jogo das campineiras na cidade será no dia 28 de janeiro às 17 horas no Ginásio das Paineiras.

Comente com seu Facebook