Campanha do Bugre agrada, mas matemática não deixa time ‘acumular gordura’

0
Técnico Umberto Louzer conquistou mais da metade dos pontos necessários para classificação na Série A2. Foto: Guarani Press

A campanha do Guarani até agora na Série A2 do Campeonato Paulista tem sido mais do que satisfatória. Passada mais da metade da primeira fase, o time tem o segundo melhor aproveitamento da competição, vem mostrando um bom entrosamento no setor ofensivo e, no papel, tem um dos melhores (se não o melhor) elenco da Série A2.

Mas a matemática da competição tem mostrado um equilíbrio que não deixa os alviverdes respirarem tranquilos, apesar dos números positivos.

Com 15 pontos, o Bugre só está a dois do Oeste, quinto colocado. Isto significa que um tropeço na próxima rodada no sábado (24/02) diante do Audax em Osasco pode tirar o Guarani da zona de classificação para a próxima fase.

De acordo com o técnico Umberto Louzer, serão necessários 28 pontos para garantir a presença no mata-mata da série A2. Se esta meta se confirmar, o Bugre ainda precisa somar 13 pontos nas sete rodadas que faltam pra terminar a primeira fase. Ou seja, o ideal seria conquistar mais 4 vitórias e um empate e outras duas partidas até poderiam terminar com derrota bugrina.

Lembrando que o Bugre ainda tem pela frente 3 jogos em casa contra Rio Claro, Penapolense e Votuporanguense e outros 4 compromissos longe de Campinas diante de Audax, Inter de Limeira, Juventus e Portuguesa.

Comente com seu Facebook