Bruno Mendes completa três meses sem balançar as redes no Guarani

0

O atacante Bruno Mendes completa neste sábado três meses da última vez que balançou as redes vestindo a camisa do Guarani. O último gol marcado foi na partida contra o Oeste, na final da Série A2, no dia 7 de abril.

Desde então foram 701 minutos, ou seja, nove jogos sem estufar as redes dos adversários. O jogador ultrapassou o maior jejum na carreira, de 2013, quando ficou 634 minutos (11 jogos) sem marcar no Botafogo.

O aproveitamento do Guarani sem os gols do centroavante mudou. Com Bruno Mendes na seca foram duas vitórias, cinco empates e duas derrotas do time de Umberto Louzer. Na Série A2, quando Mendes marcou nove gols em 16 jogos, o Bugre venceu onze, empatou duas vezes e perdeu três.

Com a saída de Bortoluzzo e a lesão de Anselmo Ramon, a comissão técnica não tem outra opção se não respaldar a sequência de Bruno Mendes. O Guarani anunciou na última semana a contratação do centroavante Marcão, ex-Atlético-GO, e deve oficializar nos próximos dias David Batista, que estava no Cuiabá e foi um dos artilheiros do Cariocão em 2017.

COMO ERA O MUNDO QUANDO MENDES MARCOU PELA ÚLTIMA VEZ?

  • A última vez que Bruno Mendes marcou era exatamente o primeiro dia de prisão do ex-presidente Lula.
  • O Real Madrid ainda não tinha derrotado o Liverpool na final da Liga dos Campeões, por 3 a 1, com direito a lesão de Salah e duas falhas do goleiro Karius.
  • O Corinthians ainda não tinha vencido o Palmeiras nos pênaltis e conquistado o 29º título do Campeonato Paulista.
  • Faltavam mais de dois meses para o início da Copa do Mundo.
  • O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, não haviam assinado o acordo de desnuclearização da península Coreana.