Brigatti pede mudança de postura e reconhece desempenho ruim: “poderia ter sido pior”

0
Foto: Fábio Leoni/PontePress

O técnico João Brigatti foi realista ao analisar a derrota da Ponte para o São Pauulo por dois a um no Morumbi: “A vitória foi incontestável e se não fosse nosso goleiro poderia ter sido pior”. O treinador reconheceu que vem pedindo mudança de postura do time dentro de campo e que já teve um conversa séria com os jogadores ainda no vestiário do Morumbi. “Essa atmosfera que eu encontrei na Ponte é terrível. Eu nasci dentro da Ponte e nunca vi um ambiente assim.” Para ele, a equipe precisa lutar mais, dar orgulho ao torcedor. Ele afirmou que vem tentando blindar o elenco. “Quem é homem assume. Dentro do vestiário a gente resolve muito coisa, pra gente não vir aqui e passar vergonha”, desabafou.

O técnico João Brigatti enfatizou que previa que o time sentiria o aspecto físico depois da partida da última quinta (27/02) à noite pela Copa do Brasil. “Nós esperávamos que o time cairia no segundo tempo. Só que aconteceu o contrário. Sentimos demais no primeiro tempo (…) Temos que levantar a cabeça, são sabedores que muita coisa tem que mudar aqui. Essa semana a gente tem a semana toda para enfrentar o Red Bull e eu tenho certeza que vai dar pra dar o equilíbrio principalmente no setor físico”.

Com relação a reforços, o treinador confirmou que a diretoria busca novos nomes, mas afirmou que o importante é trazer atletas prontos para entrar em campo, sem a necessidade de um tempo para aprimoramento físico. “Se não der pra trazer ninguém, nós vamos com os jogadores que temos mesmo”.

Comente com seu Facebook