Após a eliminação no Campeonato Paulista para o Palmeiras na semifinal, a Ponte Preta começa a pensar agora na Série B e sequência da Copa do Brasil.

O técnico João Brigatti, durante entrevista coletiva, falou sobre lições tiradas com a campanha de altos e baixos no estadual.

“Nós tiramos lições do campeonato e principalmente os jogos contra Santos e Palmeiras. Enfrentamos duas potências do futebol brasileiro e mostramos que estamos no caminho certo. Claro que precisamos acertar muitas situações, mas vamos melhorando com confiança e outros atletas que serão incorporados a esse elenco”, explicou.

A estreia da Macaca na Série B vai ocorrer no próximo sábado, dia 8, diante do América Mineiro no Canindé.

“Eu acredito no nosso elenco e na força dos nossos jogadores. Acho que a Ponte Preta tem condições de fazer uma excelente campanha na Série B e vamos enfrentar uma equipe qualificada como o América na estreia”, ressaltou.

Brigatti adiantou que dificilmente novos jogadores devem chegar para o início da Série B – haja vista ela ainda não ter estreado boa parte dos contratados na pandemia -, mas a diretoria se manterá flexível em caso de necessidades. “A nossa diretoria está aberta para nos ajudar e qualificar e ainda mais. A temporada vai ser desgastante e precisamos de um elenco sempre forte”, encerrou.

Comente com seu Facebook