Brigatti desabafa após vitória em Florianópolis e cobra mudança de mentalidade da Ponte Preta: ‘Tem que valorizar o trabalho’

0

A Ponte Preta voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em Florianópolis, diante do Figueirense, vitória por 2 a 0, com gols de Léo Santos e Felipe Saraiva. O triunfo foi comemorado pelo técnico João Brigatti, que enalteceu a postura da Macaca dentro de campo.

“Foi um excelente primeiro tempo e perdemos várias oportunidades para matar a partida antes. No segundo tempo, o Figueirense tomou a postura e nossa defesa também se comportou bem. Foi uma excelente vitória. Esse é um grupo de guerreiro e precisamos valorizar os nossos jogadores”, destacou o treinador.

Ao microfone do repórter Antônio Luppi, da Rádio Bandeirantes, Brigatti desabafou sobre a pressão que sofreu após resultados ruins diante de CRB e CSA. “Sofremos uma pressão muito grande. Apontam os defeitos e não valorizam os profissionais. Não fazemos milagres, mas quando temos tempo para trabalhar conseguimos resultado. Foram dez dias de treino, cobramos seriedade e vencemos o Figueirense. Vitória para valorizar”, exclamou.

Brigatti também destacou que é preciso uma mudança de mentalidade por parte de torcida, imprensa e diretoria sobre a avaliação de um trabalho dos técnicos na equipe. “Não é um ou outro… São todos. É uma pressão geral e essa mentalidade precisa mudar. Os jogadores jogam em uma pressão muito grande na Ponte Preta. E depois um ou outro é expulso e acham que estão pilhados, mas não… A Série B exige essa postura”, completou.

O próximo compromisso da Ponte Preta será domingo, 18h, diante do Fortaleza, no Majestoso. Será o primeiro jogo da Macaca em Campinas com portões abertos pela Série B do Campeonato Brasileiro.