O técnico João Brigatti comemorou mais uma vitória da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

O triunfo contra o Avaí por 1 a 0 colocou a equipe campineira provisoriamente na liderança da competição, mas o comandante alvinegro ressaltou a importância de ter vencido um adversário direto na briga pelo acesso.

“Enaltecer o espírito e a garra do nosso elenco. Conseguimos uma vitória fora de casa contra um time que vai brigar por coisas grandes na competição. É uma Série B difícil que necessita de imposição física e qualidade e todos estão de parabéns”, explicou Brigatti em entrevista coletiva.

Diante do Avaí, além de ter quebrado um jejum de 13 anos sem vencer na Ressacada, a Macaca conseguiu passar sem ser vazada pelo segundo jogo consecutivo na Bezona.

“A nossa defesa está mostrando que estamos trabalhando e no caminho certo. É o segundo jogo seguido que não sofremos gols e estamos trabalhando com diversas duplas para que todos possam se entender melhor. Nossa equipe teve um comportamento bom na parte defensiva, tendo Ivan colaborando com grandes defesas, mas estamos em busca ainda de mais crescimento”, comentou.

O meia João Paulo retornou de suspensão e acabou marcando o gol da vitória. Foi o nono gol marcado pelo camisa 10 vestindo as cores da Macaca justamente contra seu ex-clube.

“O João Paulo tem muita qualidade sendo um jogador que dá muita sustentação no meio-campo. A gente acredita muito nele, sendo um artilheiro da equipe e a equipe se portou muito bem também no aspecto coletivo”, encerrou.

Foto de Álvaro Júnior/Pontepress

Comente com seu Facebook