Brigatti aguarda avaliação de desgaste para confirmar equipe

0
Foto: PontePress

O técnico João Brigatti vai aguardar o departamento médico e a fisiologia do clube para definir a escalação da Ponte Preta que vai enfrentar o Avaí, sábado, às 19h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A comissão pontepretana tem preocupações com o fato de muitos possíveis titulares estarem reclamando de dores e ele pretende esperar até momentos antes do jogo para saber quem tem condições físicas.

São várias as indefinições por questões físicas, mas também há possíveis mudanças táticas. A maior dúvida parece ser sobre a presença do volante Paulinho e do lateral Ruan. Os dois jogadores foram poupados durante a semana, mas devem ficar à disposição de Brigatti.

O treinador da Macaca também observou a participação de Orinho – que está voltando de lesão -, e o rendimento de Danilo Barcelos, que tem apresentado cansaço nas últimas partidas.

A expectativa da comissão técnica é de manter a base com Ivan; Igor Vinicius, Renan Fonseca, Léo Santos e Ruan; Nathan, João Vitor e Paulinho; André Luís, Junior Santos e Danilo Barcelos. Se Paulinho não apresentar as condições ideais, Igor pode ser deslocado para o meio-campo e Ruan voltará para a direita na lateral.

Além dos atletas que estão atuando, Brigatti tem opções restritas pela superlotação no departamento médico e na zona de transição. O meia Tiago Real e os atacantes Felippe Cardoso, Roberto e John Kleber são as peças mais sentidas.