O lateral Bidu, de 20 anos, se valorizou com boas atuações no Campeonato Paulista e estendeu seu vínculo contratual com o Guarani. O novo contrato foi publicado na última sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

As negociações para ampliar o vínculo por mais uma temporada começaram antes da paralisação do Paulistão.

Segundo o portal BR Contracts, especialista em contros dos jogadores, o Bugre aumentou o compromisso de Bidu para o final de 2023 com reajustes no salário e na multa rescisória.

Bidu tinha vínculo com o Guarani até março de 2022 com 60% dos direitos econômicos ligados ao clube. Sua multa para o mercado nacional gira em torno de R$ 10 milhões enquanto para Europa é de R$ 115 milhões na cotação atual.

Segundo o jornalista Lucas Musetti, da Gazeta Esportiva, o Santos estuda oferecer o empréstimo do atacante Lucas Braga para abrir negociação por Bidu. O Peixe também se colocou à disposição para abater a dívida da equipe campineira pelos salários não pagos de Diego Cardoso, Matheus Oliveira e Rafael Longuine.

Em entrevista coletiva na última quarta-feira, o presidente Ricardo Moisés garantiu que está tranquilo sobre a permanência de Bidu e “não há negociação ou preocupação” neste momento por parte do time campineiro.

Reportagem de Júlio Nascimento| Foto de David Oliveira/Guarani FC

Comente com seu Facebook