Barbarotti fala sobre elenco pontepretano e confirma “aposta” em atacante

0
Atacante Marlyson, de 21 anos, foi revelado pelo Joinville. Foto: esportejoinville.com.br

A volta das férias do elenco pontepretano foi marcada por uma entrevista coletiva do Gerente de Futebol Marcelo Barbarotti. Ele falou das dificuldades em contratar reforços e que teve que rotineiramente conviver com a concorrência das equipes que disputam a Série A do Brasileiro. “Ficou bom dentro dos nossos limites e orçamento (…) a gente perdeu praticamente um time e hoje temos um elenco montado quase de novo, faltando de 4 a 5 peças para fechar (o elenco).”

Do atual elenco

O elenco pontepretano conta hoje com 23 peças. Mas este número deve mudar ainda esta semana. O volante João Vítor, que tem contrato até o final do ano, pode ser negociado. Além disso, Barbarotti reconheceu que o zagueiro Reynaldo e o atacante Felipe Saraiva (revelados pelo clube) podem ser negociados para terem mais experiência e possibilidades de atuarem; no entanto, ainda não surgiu boa oportunidade para estes atletas.

Nesta quarta (02/01), Barbarotti confirmou os últimos 4 reforços: além de Diego Renan e Hugo Cabral, o dirigente oficializou as contratações do zagueiro Airton que estava no Avaí e do atacante Marlyson, que tem 21 anos, estava no Joinville e foi classificado como uma aposta. Ao todo, a Macaca confirmou 11 reforços até agora e a expectativa é de que nesta quinta (03/01) o clube anuncie um atacante, de 24 anos que já teria assinado contrato. O time também tem situação bem encaminhada para contar com mais um lateral-direito, mas que caso a negociação não dê certo, o time vai apostar em Luís Ricardo (reforço) e Matheus (base) para a disputar do estadual; lembrando que Mantouin também pode jogar na posição.

Barbarotti reforçou que a maior dificuldade agora é encontrar boas peças para o setor ofensivo. “É o setor mais difícil e mais caro”. O dirigente diz estar satisfeito com os meias do elenco, mas que é necessário trazer atletas para o ataque.

A Ponte Preta não vai sair de Campinas na pré-temporada. A equipe ficará concentrada em um hotel da cidade do dia 3 a 12 de janeiro. Neste período, serão 2 jogos-treino, diante do Velo Clube (10/01) e Juventus (12/01).

 

Comente com seu Facebook