Baraka transfere pressão do derbi “para o outro lado”

0
Foto: Guarani Press – Letícia Martins

Pelo menos fora de campo o derbi já começou para pontepretanos e bugrinos. O volante Baraka, do Guarani, concedeu entrevista coletiva nesta quarta para falar do retorno aos gramados após não participar da estreia do Bugre no Campeonato Brasileiro da Série B, mas não fugiu das respostas sobre o clássico que ocorre daqui pouco mais de 15 dias em Campinas.

ESPEL ELEVADORES

“Derbi a gente tem que encarar de uma maneira diferente, só que eu vejo que a pressão, o peso está muito mais do outro lado que aqui”, disse o volante que disputou o último derbi, cinco anos atrás com a camisa da Ponte Preta. Baraka era também um dos pilares do time alvinegro que em janeiro de 2013 derrotou o Bugre por 3 a 1 no estádio Brinco de Ouro.

Baraka ainda explicou a declaração: “O Guarani montou um grupo de moleques humildes, que têm objetivos de conquista na carreira. A gente vê isso no dia-a-dia. É um ambiente leve, tranquilo, todo mundo trabalhando em prol do Guarani. Eu tenho certeza que o ambiente pesado tá do outro lado e não aqui”.

O jogo deste sábado diante do Sampaio Correa será o último do Guarani no Brinco de Ouro antes do derbi. Depois, o time viaja para Goiânia para enfrentar o Atlético Goianiense na próxima terça (24/04). A vantagem dos alviverdes é que o elenco terá 11 dias entre a partida na capital de Goiás e o derbi campineiro.

Comente com seu Facebook