Ataque em baixa: Ponte soma 750 minutos sem gols no Majestoso em 2018

0

Os três últimos jogos sem balançar as redes no Majestoso não são atípicos para a Ponte Preta. Só em 2018, a Macaca já soma 750 minutos sem marcar dentro do próprio campo. A equipe passou em branco em 65% dos jogos que disputou no Moisés Lucarelli.

ESPEL ELEVADORES

Dos 12 confrontos em cinco meses em Campinas, a Ponte Preta só marcou contra Santos (derrota por 2 a 1), Novorizontino (empate em 1 a 1), Inter de Limeira (vitória por 1 a 0) e Náutico (vitória por 3 a 0).

Os jogos contra Flamengo (derrota por 1 a 0), Londrina (derrota por 1 a 0), Paysandu (derrota por 1 a 0), Ferroviária (empate em 0 a 0), Bragantino (derrota por 1 a 0), Sampaio Corrêa (empate por 0 a 0), Palmeiras (empate em 0 a 0) e Linense (derrotam por 1 a 0) expõe a dificuldade do ataque em balançar as redes.

São seis gols marcados em 12 jogos. Média de 0,5. Apenas duas vitórias, ambas na Copa do Brasil, além de quatro empates e seis derrotas – três consecutivas para Paysandu, Londrina e Flamengo.

Se o aproveitamento dentro de casa é pífio, a Ponte Preta quer aproveitar as poucas boas atuações como visitante para tentar derrotar o Guarani, sábado, e conseguiu reagir dentro da temporada. Apesar do título no Troféu do Interior, a Macaca briga por uma campanha de manutenção na Série B e terá que reverter a derrota para o Flamengo se quiser prosseguir na Copa do Brasil.

Comente com seu Facebook