Artilheiro do Guarani em 2019, Diego Cardoso completa 4 meses sem gol; último foi contra o Vitória

0
(Foto: Letícia Martins/Guarani FC)

Um dos principais nomes do Guarani no Campeonato Paulista é agora um dos menos utilizados no elenco durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Diego Cardoso é o artilheiro bugrino na temporada com 8 gols marcados em 25 jogos, mas completou 10 jogos sem atuar.

ESPEL ELEVADORES

A última vez que esteve em campo foi na partida contra o Cuiabá, dia 23 de julho, pela 11ª rodada. Desde então ficou no máximo no banco de reservas e perdeu espaço para Michel Douglas e Davó.

Próximo adversário do Guarani, o Vitória é quem leva a última boa recordação de Diego Cardoso na temporada. Foi na terceira rodada da competição, diante do time baiano, que o atacante marcou pela última vez. Desde o dia 13 de maio, exatamente há quatro meses, que o artilheiro não faz gol.

Cardoso está há um turno inteiro sem balançar as redes na Série B e ainda tenta conquistar a confiança da nova comissão técnica, dirigida por Thiago Carpini, para voltar aos gramados e tentar sair da marca dos 8 gols nesta temporada.

Após marcar 6 gols nos 10 primeiros jogos no ano, Diego Cardoso chamou atenção de Jorge Sampaoli e quase retornou para o Santos. No entanto, após o treinador argentino desistir de quebrar o empréstimo com o Guarani, o atleta de 25 anos caiu de produção.

(por Júlio Nascimento)

Comente com seu Facebook