Arthur Rezende foi um dos destaques na campanha de recuperação do Guarani na Série B do ano passado com Thiago Carpini. Preciso nos passes, perigoso na bola parada e volante de chegada, o atleta chamou atenção do Bahia e acabou se transferindo no início da temporada.

Sem espaço em Salvador acabou voltando para Campinas, mas oscilou e acabou enfrentando o banco de reservas após poucas atuações convincentes na Bezona.

Mas a situação parece ter mudado com Felipe Conceição.

Rezende foi peça fundamental nos quatro jogos com o novo treinador inclusive contribuindo com gol e assistência na partida contra o CRB. Diante do Cuiabá entrou bem no segundo tempo e conseguiu prender a bola quando o time estava com um a menos. Na última partida, na vitória contra o Avaí, iniciou a jogada do primeiro gol e deu assistência no segundo.

Com Person afastado por um mês, Arthur Rezende vira o favorito de Conceição para assumir a vaga no meio-campo ao lado de Bruno Silva e Lucas Crispim.

“O Arthur se tornou um exemplo assim como todos os atletas. Temos um grupo mais forte do que quando eu cheguei porque tem evolução individual e coletiva. A valorização de todos é importante”, explicou Conceição.

Foto de Rafael Fernandes/Guarani FC