Arthur Rezende é aprovado por comissão técnica e será mantido entre os titulares

0
Créditos: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

A comissão técnica do Guarani aprovou a estreia de Arthur Rezende pelo clube, registrada no último sábado, diante do Figueirense, na abertura da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta foi contratado do Boavista após ter se destacado no Campeonato Carioca com quatro gols e quatro assistências em 11 jogos.

Arthur foi contratado para disputar posição com Rondinelly – que permaneceu no Brinco de Ouro por um pedido do próprio Vinicius Eutrópio -, mas acabou ganhando destaque nas atividades de inter-temporada e recebeu a oportunidade de iniciar a competição com o camisa 10 do Bugre.

Eutrópio ressaltou que o grupo conseguiu executar algumas funções importantes solicitadas pela comissão técnica nos treinamentos. A mais enfatizada foi a marcação pressão na saída de bola do adversário. Foi justamente neste ponto que Arthur Rezende ganhou créditos com o comandante. O novato tem mais mobilidade em relação a Rondinelly e foi importante sem a bola no sistema bugrino.

O treinador do Guarani já indicou que não deve realizar mudanças para a partida contra o Oeste na próxima quarta-feira e a tendência é que o grupo que iniciou a Série B seja mantido para ser melhor observado e ganhar entrosamento. Mas, de fato, Arthur Rezende já largou em vantagem na briga pela vaga no meio-campo do grupo.

Comente com seu Facebook