Um dos jogos mais esperados deste final de semana na Série B envolve o Guarani. Invicto há cinco jogos, o Bugre visita o líder Coritiba no Couto Pereira – que terá portões abertos pela primeira vez na competição para cerca de cinco mil torcedores.

Uma das preocupações de ambas equipes envolve a arbitragem. O piauiense Antônio Dib Moraes de Sousa será o responsável pelo apito no Alto da Glória.

O profissional de 39 anos iniciou a temporada prestigiado pela CBF e participando de jogos importantes na Série A. Mas no último dia 12 foi o centro das reclamações do Corinthians após o jogo contra o Atlético Goianiense.

O presidente corintiano Duílio Monteiro Alves protestou na Comissão de Arbitragem que o gol do Atlético foi marcado de forma irregular. Após consulta ao VAR, Antônio Dib Moraes de Souza não percebeu a participação do jogador Brian Montenegro, que estava em posição ilegal, na jogada que terminou no gol de Zé Roberto. Heber Roberto Lopes estava no comando operacional do árbitro de vídeo e também foi duramente criticado.

Desde a polêmica na Série A, o árbitro piauiense ficou de fora das escalas nos últimos 10 dias e agora volta para apitar seu terceiro jogo na Série B.

Foto de César Grecco/Palmeiras

Comente com seu Facebook