Lucas Ramon foi apresentado como reforço do Guarani. Aos 28 anos, o lateral quer repetir campanhas de acesso no Bragantino e Cuiabá agora no Brinco de Ouro.

Ele desembarca, indicado por Michel Alves, para brigar pela posição com Diogo Mateus. O jovem Ludke também deve ser alternativa ao longo da competição.

“O Michel Alves conversou muito comigo e falou da intenção do clube comigo. Ele disse que acreditava muito no meu potencial. Foi me confiada essa posição. Eu não vou tentar ser igual ao que fui no Cuiabá. Eu vou tentar ser melhor”, disse Ramon em sua apresentação.

O mineiro de Montes Claros iniciou a carreira no Sul passando por Londrina e Grêmio. No futebol paulista, além do Bragantino, jogou no Novorizontino e estava na equipe que acabou rebaixada no Campeonato Paulista.

“O que passou a gente não pode ficar lamentando muito. A gente tem que tirar de lição. Cada novo desafio é uma nova oportunidade. Então eu encaro assim. O que passou eu procuro passar uma borracha, por mais difícil que seja, só que eu já estou em um novo clube”, disse.

Ramon se espelha em Daniel Alves, ídolo do Barcelona e lateral da Seleção Brasileira. O jogador também abordou sobre suas características defensivas durante a coletiva.

“O Daniel Alves sempre foi muito consistente e eu admiro esse ponto na carreira dele. Eu sigo buscando evolução e felizmente estou acumulando conquistas, acessos, permanências também. Eu gosto da ultrapassagem no ataque e busco apoiar. Mas ajudo no sistema defensivo, inclusive com a bola aérea”, encerrou.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Comente com seu Facebook