Aposta da federação gaúcha e poucas polêmicas: o árbitro de Ponte Preta x América

0

A Ponte Preta recebe o América nesta terça-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 13ª rodada da Série B. A partida será comandada pelo gaúcho Daniel Nobre Bins. Ele será auxiliado por Fabricio Lima Baseggio e Gustavo Marin Schior. Todos do Rio Grande do Sul.

Natural de Porto Alegre, Bins tem 41 anos e atua também como professor municipal em Novo Hamburgo. O gaúcho é uma das principais apostas da federação local com a CBF e tem feito uma temporada com poucas polêmicas – o que pode ser considerado um aspecto positivo no atual quadro da arbitragem.

A partida entre Ponte Preta e América será a décima na temporada para Daniel Bins. Ele comandou quatro jogos na Copa do Brasil, dois na Série B, um na Série A e dois no estadual. Foram 37 amarelos e 2 vermelhos distribuídos em nove jogos. Nenhum pênalti aplicado.

 

Bins começou sua carreira na arbitragem em 2006 através da Federação Gaúcha de Futebol. Entrou na CBF em 2011 com jogos de divisão de acesso, mas passou a ter oportunidades reais no quadro nacional a partir de 2015. Na atual temporada tem sido utilizado como operador do árbitro de vídeo na Série A (já atuou em cinco jogos), mas segue sendo impulsionado a ganhar maior sequência com jogos da Série B.

O árbitro é visto como uma aposta para o futuro no futebol gaúcho com um perfil diferente de Anderson Daronco e Vuaden. O estilo discreto de Daniel substitui a imposição que tem sido preferência da escola sulista nos últimos anos.

Comente com seu Facebook