Após vitória, Kleina reconhece que precisa melhorar: “trabalhar para evoluir”

0

O técnico Gilson Kleina comemorou e enalteceu a entrega dos atletas na primeira vitória pontepretana em 2020. A Macaca venceu o Botafogo por um a zero em Ribeirão Preto pela segunda rodada do Paulistão. “A gente fica feliz, mas pés no chão, vamos trabalhar porque o campeonato é equilibrado”.

CAFÉ MORAES

O equilíbrio, na visão do comandante, foi a tônica do primeiro tempo, com as duas equipes com chances de abrir o placar. Mas, depois que a Ponte saiu na frente, o Botafogo mudou o estilo de jogo, mas os alvinegros conseguiram neutralizar o passe adversário.

“É importante ser efetivo (…) A gente tá feliz pelo resultado, mas a gente sabe que vai ter que trabalhar pra continuar evoluindo.” Para Kleina foi “normal” o número de erros de passes. Entre os pontos positivos, o treinador destacou a proximidade das linhas de marcação para evitar que o adversário crescesse no segundo tempo quando estava em desvantagem.

Gilson Kleina disse que um dos fatores que deve melhorar na próxima partida é a transição até o setor de ataque. “A gente sabe que o Corinthians tem um jogo apoiado, de muita movimentação, vamos ver primeiro como eles (jogadores) vão recuperar, estão extenuados, mas todos felizes. Dentro de casa, temos que ter equilíbrio para fazer a primeira vitória”, disse.

A Ponte volta a campo na próxima quinta, 30/01, contra o Corinthians no estádio Moisés Lucarelli.

Comente com seu Facebook