Após vitória contra o Coxa, Guarani alcança maior série invicta na temporada

0

por júlio nascimento

A vitória do Guarani sobre o Coritiba por 2 a 1, no Brinco de Ouro, pela 15ª rodada da Série B, rendeu diversos aspectos positivos ao time de Umberto Louzer. O Bugre conquistou vaga no G4 da competição e ainda alcançou a maior série invicta na atual temporada.

A última derrota do Guarani foi no dia 1º de junho, em Caxias do Sul, para o Juventude por 1 a 0. Desde então foram sete jogos com três vitórias – sendo duas nas últimas duas rodadas -, e quatro empates.

Venceu CSA e Oeste como visitante e derrotou o Coritiba no Brinco de Ouro. Empatou com Vila Nova, São Bento e Boa Esporte em casa, além do 3 a 3 muito comemorado diante do Avaí.

A série invicta supera os seis jogos da Série A2 do Campeonato Paulista. O Bugre ficou da 8ª até a 13ª rodada sem perder. Foram cinco vitórias (contra Taubaté, Audax, Inter de Limeira, Juventus e Penapolense) e um empate (diante do Rio Claro).

Antes de encerrar o primeiro turno, o Guarani ainda enfrenta Figueirense e Brasil de Pelotas em Campinas, além de visitar Paysandu e Londrina.