Após rescindir com o Sport, goleiro Agenor entra na mira do Guarani

0

O Guarani avalia a contratação de um novo goleiro e estuda a contratação de Agenor. O goleiro, que rescindiu com o Sport na última semana, é avaliado como perfil ideal para assumir a camisa 1 do Bugre. A informação foi divulgada pelo jornalista João Lucas Dionísio, da Rádio Central, e confirmada pelo Portal CB.

Agenor não é considerado um atleta barato (recebia R$ 110 mil no Sport) para a Série B e também atrai interesse de outros clubes. A garantia de titularidade no Guarani, entretanto, teria deixado o goleiro interessado em jogar na equipe alviverde.

A necessidade de um novo goleiro aumentou após a saída de Bruno Brígido para o futebol português. Recém-contratado, Oliveira, de 36 anos, ex-Novorizontino, não rendeu o esperado e vem sendo alvo de críticas, assim como Georgemy, ex-Cruzeiro. A aposta em Agenor reforça a falta de confiança em Passarelli – cria das categorias de base do Bugre.

Gaúcho de Erechim, Agenor é formado na base do Inter. Porém, foi no futebol de Santa Catarina que mais atuou. Foi decisivo no acesso do Criciúma à Série B, em 2010 – emprestado pelos colorados –, e chamou atenção do país pelo desempenho no Joinville que disputou a Série A do 2015. Ele estava no Sport desde a metade da temporada passada e atuou apenas 14 partidas.