O técnico Felipe Conceição foi claro após a derrota do Guarani para o Vitória na Série B: o próximo elenco será montado com base no aspecto técnico e, principalmente, comprometimento dos atletas.

O comandante bugrino garantiu que o comportamento dos jogadores não está sendo analisado apenas no período recente com surto de covid-19 dentro do clube, mas desde a chegada de Conceição e tudo será levado em consideração no processo de reformulação.

A reportagem apurou que a comissão técnica indicou ao departamento de futebol que parte dos jogadores do atual elenco já não faz mais parte dos planos, mas um desligamento antecipado foi prejudicado pela quantidade de desfalques para os jogos restantes na Série B.

O meia Arthur Rezende e o atacante Rafael Costa são dois jogadores que não estão sendo aproveitados por Conceição. Mesmo com número alto de desfalques e desgaste de alguns atletas, a dupla não foi aproveitada na partida contra o Vitória.

Após a declaração de Conceição, Rezende utilizou sua conta no Instagram e postou uma mensagem enigmática: “Pelo bem da sua saúde mental, se faça de bobo de vez em quando”, colocou na aba das histórias.

Além do camisa 80, outros jogadores devem iniciar a reformulação como os casos de Lucas Abreu, Rafael Costa, Júnior Todinho e Didi.

Do atual elenco são 14 jogadores com contrato para o Paulistão: os goleiros Gabriel Mesquita e Lucas Cardoso, os zagueiros Bruno Bianconi, Bruno Silva, Romércio, Titi e Victor Ramon, os laterais Bidu, Eliel, Matheus Ludke e Cristovam, além dos atacantes Bruno Sávio, Matheus Souza e Renanzinho.

Foto de Rafael Fernandes/Guarani FC

Comente com seu Facebook